Curso Viajando no Inglês: Aprenda a se comunicar em diferentes situações que aparecerão durante a sua viagem [+5 Bônus Especial Descubra]

Guia de Viagens para Cumbuco: Roteiro para 4 dias Incrível no Ceará

8 min de leitura
Guia de Viagens para Cumbuco
Já conhece a Praia do Cumbuco? Que tal conhecê-la junto com Fortaleza. Roteiro para 4 dias incrível!

CONTEÚDO

8 min de leitura

Venha conhecer o Roteiro de viagens para Cumbuco que preparamos para você aproveita uma das melhores praias do Brasil.

Conhecer Cumbuco faz parte dos planos da maioria dos brasileiros, principalmente daqueles que amam o verão e as praias. O motivo dessa alta procura pela região é justamente o calor que dura quase o ano todo. 

Além disso, Cumbuco oferece tudo que um turista pode desejar para ter as férias perfeitas. Para começar fica a apenas 30 minutos de carro do aeroporto de Fortaleza e 50 minutos da capital do Ceará. Isso facilita muito o deslocamento para quem vem de outras regiões do país e também de outros estados no nordeste.

Assim Cumbuco se torna uma excelente opção para quem prefere curtir praias mais tranquilas do que as Praias de Fortaleza. E o melhor, sem precisar abrir mão dos confortos oferecidos pela capital. Aliás quem Viaja para Cumbuco não precisa se preocupar, lá você encontra toda a estrutura que precisa.

São diversas opções de restaurantes, hotéis e pousadas muito preparadas para receber os turistas. Ainda tem supermercado, farmácias e lojas, sem falar dos quiosques que tornam o dia de praia muito mais tranquilo.

Nesse texto vamos te ajudar a programar seu passeio com um roteiro de viagem de 4 dias para Cumbuco. Assim se você está planejando curtir as próximas férias por lá ou se ficou animado com a região poderá aproveitar muito mais sua viagem com as nossas dicas.

1º dia: Praia do Cumbuco, o lugar mais bonito do Roteiro Cumbuco

Guia de Viagens para Cumbuco
Guia de Viagens para Cumbuco / Instagram: _milalopes

Normalmente no dia em que chegamos de viagem estamos cansados e só querendo relaxar. Principalmente se o trajeto foi realizado pela madrugada ou se você vem de um local distante. Por isso pensamos em um dia apenas para dormir até mais tarde e curtir a Praia do Cumbuco que além de linda oferece excelente infraestrutura.

Na Praia do Cumbuco você encontra diversão para todos os gostos, desde locais bem movimentados até locais mais calmos. Então esse é o dia de apenas relaxar e curtir tudo que essa praia oferece.

A beleza da Praia do Cumbuco é um espetáculo à parte, areia branca, mar azul e muitas palmeiras que tornam o lugar tão especial. O clima sempre quente e as águas mornas, típicos da região, completam o cenário perfeito.

Ali você encontra quiosques que alugam cadeiras, mesas e guarda sol e também espaços com banheiros. E ainda tem as diversas opções de petiscos, bebidas e lanchinhos para passar o dia bem tranquilo.

E se preferir almoçar em um restaurante, bem perto da praia você encontra diversas opções com cardápio bem variado e preço para todos os bolsos.

A noite você pode aproveitar para conhecer os bares da região, como o Laranja Mecânica ou um jantar romântico no restaurante Muda. E se quiser apenas comer uma pizza ou um lanche também tem opções, como a Pizzaria Itália.

2º dia: Passeio de Jangada, Cumbuco

Passeios, Diversão para toda família
Chico do Caranguejo: Passeios, Diversão para toda família / Foto do Perfil Oficial – Instagram @chicodocaranguejocumbuco

No segundo dia, já mais descansado, recomendamos o passeio de jangada, que é muito tradicional em toda praia do Ceará. O passeio é realizado pelos próprios pescadores da região e permite aproveitar uma experiência única.

Para começar são duas opções de passeio, uma mais curta, com apenas 1 hora de duração e outra que se estende para duas horas de passeio. A segunda opção é muito utilizada por quem deseja aproveitar o momento para mergulhar nas águas de Cumbuco.

As águas transparentes permitem uma visibilidade bem interessante de toda a vida marinha da região e você não pode perder. Além disso o passeio proporciona uma visão bem diferente da cidade já que mostra um ângulo do meio do mar.

Tudo isso faz desse um passeio imperdível, principalmente se você curte mergulho. Não existe horário para os passeios acontecerem, os barcos estão sempre lá a disposição. Por isso você pode optar pela manhã ou tarde. O único horário que não é muito indicado é próximo ao meio dia, quando o sol está muito forte.

As jangadas não comportam muitas pessoas e por isso os passeios quase se tornam exclusivos. Outro detalhe é sempre escolher pescadores indicados e licenciados, apesar dos preços um pouco mais altos eles garantem a segurança e qualidade dos passeios.

Depois de um passeio tão lindo e cansativo você pode querer apenas descansar na praia e sair para comer algo a noite. Mas tente não dormir muito tarde, para o terceiro dia separamos um passeio que dura o dia todo.

3º dia: Partiu Fortaleza

Conhecer Fortaleza precisa fazer parte do seu Roteiro em Cumbuco, afinal essa é a capital do Ceará. 

Mercado Central:

O Mercado Central de Fortaleza é considerado o maior mercado de artesanato do BRasil, são 5 andares cheios de lojas. O comércio é bem variado, você encontra desde sandálias de couro até roupa de cama de renda ou bordadas.

E ainda tem a típica culinária nordestina que é muito bem representada no Mercado Central, são várias opções de restaurantes. Esse é o lugar ideal para você comprar as lembrancinhas da viagem para os amigos e família. O melhor é que tudo com um precinho bem acessível.

Praia do Futuro:

A Praia do Futuro é a principal praia de Fortaleza, por ser bem central essa é uma opção bem movimentada. Além disso, é a mais completa, são diversas barracas que servem comidas o dia todo e ainda alugam equipamentos para você curtir o dia com conforto.

E se você está viajando com crianças pode aproveitar uma das barracas com parque aquático para passar a tarde. Agora se você prefere curtir a praia o melhor é fazer isso pela manhã que é quando o mar forma piscinas naturais de águas quentinhas e cristalinas.

Museu da fotografia:

Você também vai gostar de conhecer o museu da fotografia em Fortaleza. No espaço estão distribuídas diversas galerias de fotos de artistas brasileiros e sempre com novidades. A entrada é gratuita e vale muito a pena conhecer um pouco mais desse centro de arte.

Jardim japonês:

Outro local que precisa ser visitado é o Jardim Japonês localizado em Fortaleza. É uma praça com um lindo paisagismo, o local é muito tranquilo e também ótimo para fotos. Um momento de paz e tranquilidade em meio a um dia cheio de atividades.

4º dia: Passeio de Buggy, indispensável para o roteiro de Cumbuco

Passeio de Buggy em Cumbuco
Passeio de Buggy em Cumbuco / Instagram @thecrazybuggy

No quarto dia em Cumbuco você não pode deixar de curtir um passeio de buggy por toda a orla da região. O passeio começa na praia do Cumbuco, passa pelas dunas, pela lagoa do Cauípe e termina no Porto de Pecém. Todo o trajeto tem duração de 2 horas, com direito a algumas paradas nos principais pontos.

Na Lagoa do Cauípe é onde você pode aproveitar as águas doces e ainda curtir a vista maravilhosa do local. Além disso, nas dunas é possível descer em uma tirolesa ou skibunda, ótimas opções para os mais aventureiros.

O melhor é que você ainda conhece diversas praias mais isoladas da região e pode aproveitar para tirar aquela foto única. Cada cenário visitado se mostra mais bonito do que o outro.

Depois de um passeio mais agitado como esse você pode apenas curtir o resto de dia na praia do Cumbuco. A noite você tem várias opções de bares e casas noturnas para estender a diversão do dia.

Cumbuco é uma região que oferece o melhor das cidades pequenas com a comodidade e estrutura de uma cidade grande. Aqui você encontra muita calma e tranquilidade para descansar e relaxar aproveitando ao máximo suas férias. A cidade ainda oferece muitas outras opções de lazer que você pode aproveitar.

O roteiro tem apenas o objetivo de te ajudar a conhecer mais sobre algumas das diversas opções disponíveis de diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ PUBLICIDADE

FAÇA SUA RESERVA COM BOOKING